LÍDER DO BLOCO DEMOCRÁTICO CONVIDA O LÍDER DA ELIKINGELO PARA UM BRIEFING DE ADVOCACIA

Na manhã de hoje, domingo, 16 de março de 2025 (retificado, pois a data mencionada anteriormente, 16 de fevereiro, não corresponde ao dia da semana indicado, que é domingo, conforme o calendário de 2025), realizou-se um briefing de duas horas entre o líder do partido político Bloco Democrático em Angola, Dr. Filomeno Vieira Lopes, e o líder comunitário, assistente social e diretor da ONG Elikingelo, Leonel Vieira Lopes da Silva. O encontro teve lugar numa das áreas de estar do Hotel Praia Morena, localizado na província de Benguela.

Os dois líderes, um do partido político e outro da sociedade civil, discutiram diversos aspectos de caráter social, político e econômico do país. Temas como reintegração e integração econômica, educacional e social foram destaque na mesa do briefing. A discussão, que teve início no refeitório do segundo andar do hotel durante um pequeno-almoço de caráter lobista, prolongou-se além do tempo previsto, levando as partes a deslocarem-se para um espaço mais reservado e adequado para a continuidade do diálogo.

O líder da ONG Elikingelo, Leonel Vieira Lopes da Silva, incentivou o líder do Bloco Democrático, Dr. Filomeno Vieira Lopes, destacando a necessidade de os líderes dos partidos políticos em Angola trabalharem mais em prol da unidade, da linguagem inclusiva e, sobretudo, do propósito de construir uma Angola melhor. Por sua vez, o líder do Bloco Democrático manifestou preocupação com a falta de coerência na gestão dos destinos do país, apontando para recentes episódios que envolveram figuras da diplomacia mundial, líderes regionais e de partidos políticos da oposição em África e no mundo. Esses eventos, segundo ele, têm contribuído para uma imagem negativa de Angola nos principais órgãos de comunicação e imprensa internacionais.

As autarquias também foram um tema central do encontro, com ambos os líderes a chegarem a uma concordância mútua sobre a sua importância para o desenvolvimento do país.

A Diretoria da ONG Elikingelo, sediada em Benguela, agradece o privilégio de ser uma das poucas organizações da sociedade civil em Benguela e em Angola a ser consultada e honrada com a oportunidade de discutir temas relacionados com direitos humanos, democracia, desenvolvimento econômico e humano do país.

A DIRETORIA DA ONG ELIKINGELO, EM BENGUELA, AOS 16 DE MARÇO DE 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *